Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Museu de Arte Popular


Durante anos me perguntei o porque do Museu de Arte Popular se encontrar fechado.

Hoje fico contente por saber que quem vai "Tomar conta" do Museu foi a minha Professora de teoria da Arquitectura , Professora Arquitecta Andreia Galvão.

"Andreia Galvão, ex-vice-directora do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico (IGESPAR) e professora na Universidade Lusíada, assumirá o novo projecto museológico para o Museu, que deverá reabrir ao público no final deste ano, no âmbito das comemorações do Centenário da República.
O Museu de Arte Popular "é para manter-se tal como estava e para o qual foi concebido, dedicado à arte popular portuguesa", sentenciou Gabriela Canavilhas.
Para este edifício, Isabel Pires de Lima que ditou o seu fim e José António Pinto Ribeiro chegaram a anunciar a instalação do futuro Museu da Língua Portuguesa.
Com projecto do arquitecto Jorge Segurado, o Museu foi fundado em 1948 e actualmente o seu espólio, com cerca de 5000 peças, está depositado no Museu Nacional de Etnologia.
Refira-se que várias personalidades das Artes e da Cultura se pronunciaram vivamente contra o encerramento do Museu tendo sido realizada até uma manifestação em Belém contra a sua extinção."


retirado de http://www.hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=3969
(ES)

Sem comentários:

Enviar um comentário