Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Para mim o melhor dos globos de ouro foi quando a actriz Glória de Matos, teve a ousadia, a sinceridade, a atitude correcta de dizer que existem por aí muitos meninos que não sabem o que é ser actor e que de um momento para o outro começam a aparecer, e que ela se quando pensar em fazer uma casa irá contratar um ARQUITECTO, para que este a projecte... Basicamente, a ideia que passa é que é necessário ter formação para a profissão / trabalho que se faz. Não basta ser bonito para se ser actor mas não basta achar que se sabe fazer boa decoração, ou copiar o que vem nas revistas para sermos "Arquitectos". Toda a gente tem a mania q tem um arquitecto dentro dele, e que Nós Arquitectos, que estudamos 5 anos mais estágios, somos apenas complicados....

Pois bem, hoje aproveito o mote dos globos de ouro para publicamente no meu blog dizer oq ue me vai na alma em relação a isto. Eu acho que qd as pessoas têm problemas de saúde vão ao médico, ou mesmo que passem pela Farmácia, falam com um técnico farmacêutico com uma licenciatura e formado na mesma área. Pois em relação à arquitectura, penso que se eu quizer fazer uma "casa", devia falar com um Arquitecto -" é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve toda as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design." retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquiteto


Ou seja ... Porque não chamar um Arquitecto?? porque não chamar os tecnicos qualificados para fazer os serviços que lhes compete? tipo se eu quero comprar fruta, não vou ao talho nem à peixaria... Ou estou enganada??

Agora perguntem-me: Pq contratar um Arquitecto?
Porque este é o técnico competente para elaborar o estudo do projecto, aferir as necessidades do cliente, tentar reduzir os custos da construção, faz o estudo preliminar, acerta os pormenores com o cliente, entrega o projecto nas entidades competentes, acompanha a obra, ajuda na escolha do mobiliário....

Só que para fazer estas coisas todas, precisa de ser pago....





 

Sem comentários:

Enviar um comentário